AMÉRICA-MG


    

                                      

America MG

 

 

Contra Flamengo, goleiro França é o mais cotado para defender a meta do América

O goleiro França deve mesmo defender a meta do Coelho diante do Flamengo, no jogo amistoso deste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Com a contusão do titular Flávio, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o dono da camisa 12 é a primeira opção do técnico Mauro Fernandes para o gol.

França chegou ao América em setembro do ano passado. Doze dias depois de chegar ao CT Lanna Drumond, o goleiro teve a oportunidade de estrear com a camisa alviverde na vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela Série B do ano passado. Sua última partida foi contra o São Caetano, fora de casa, quando fez defesas importantes que salvaram o América. Aquela partida terminou num empate sem gols e ajudou o time a alcançar o acesso. 

Natural de Raimundo Nonato, no Piauí, França defendeu clubes como o Náutico, em 2006, Vitória, em 2007, e Atletico-GO, em 2008 e 2009. Também defendeu o Ceará e teve rápida passagem pelo Botafogo-DF, antes de se transferir para o América. O goleiro tem experiência ao lado do técnico Mauro Fernandes, com o qual trabalhou em diversas equipes.

América fará segundo coletivo do ano

O treinador do Coelho vai aplicar o segundo treio coletivo do ano visando o amistoso com o Flamengo. A atividade está programada para às 16h, no CT Lanna Drumond, e, por isso, os jogadores foram poupados das habituais atividades físicas realizadas no turno da manhã. O técnico ainda pretende realizar outro treinamento coletivo na sexta-feira. A delegação americana vai embarcar para Londrina no sábado.

América apresenta seus dois primeiros reforços para a temporada 2011

Divulgação América  
William Morais já treina no clube

Os dois primeiros reforços do América para temporada 2011 foram apresentados nesta seghunda-feira, no CT Lanna Drumond. Ambos já estavam treinando no clube, mas enquanto a documentação não era regularizada na CBF, o clube resolveu não apresentá-los. Como tudo está resolvido, os dois vestiram a camisa de jogo e falaram como jogadores do Coelho.

O primeiro a chegar foi Daniel Lovinho. Atacante revelado pelo Palmeiras, ele disputou a última Série B pela Ponte Preta. O Lovinho é por conta da semelhança física com Vágner Love, ex-centroavante do Palmeiras. Sobre o América, ele garante estar feliz no novo clube e confiante no projeto que lhe foi apresentado.

“Conheci mais sobre o América quando cheguei aqui. O clube tem um projeto muito bacana e ano que vem tem o centenário. Achei bem legal a proposta e estou muito feliz de estar aqui”, disse Lovinho.

William Morais chegou ao clube dias depois do novo companheiro. Se Lovinho veio do Palmeiras, a origem de Morais é o Corinthians. Mas o pensamento agora é no América e o meia pretende deixar marcada a sua passagem pelo clube.

“Meu objetivo é fazer um ano bom, assim como todos os outros jogadores. Ano que vem tem o centenário e esperamos ter, pelo menos, uma Copa Sul-Americana para disputar. O América tem um grupo de jogadores muito experiente e muito unido em busca do mesmo objetivo, um ambiente muito bom para se trabalhar. O clube está passando uma reforma, pois voltou para a Série A para ficar. Eu quero muito ajudar o América a alcançar seus objetivo”, afirmou William Morais.

Davi Ceará

O terceiro reforço do América para 2011 é o meia Davi Ceará, já confirmado pelo clube. Como sua documentação ainda não está regularizada na CBF, ele ainda não foi apresentado, o que deve ocorrer nos próximos dias.