Cruzeiro e Fogão chegam a acordo,
e Leandro Guerreiro vai para a Toca
O volante Leandro Guerreiro é jogador do Cruzeiro. A negociação entre a Raposa e o Botafogo, clube que tem contrato com o jogador até 2012, foi finalizada no início da tarde desta quarta-feira, com a diretoria carioca aceitando a nova proposta dos mineiros pelo atleta de 32 anos.
Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, os detalhes da negociação serão anunciados apenas na quinta, pela diretoria de comunicação do clube.
- Fizemos uma contraproposta, e o Botafogo sinalizou positivamente. Mas não dá para falar mais nada no momento. Amanhã (quinta-feira), o Guilherme (Mendes, diretor de comunicação) vai passar tudo para vocês.
Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a negociação não envolveu nenhuma troca de jogadores. O Cruzeiro pagará pela saída do volante do clube carioca. As informações davam conta de que o clube mineiro havia oferecido cerca de R$ 575 mil para ter o jogador. O Botafogo, por sua vez, rechaçou e pediu algo em torno de R$ 1 milhão. Com o acerto, Leandro Guerreiro deverá chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira, fazer exames médicos e assinar por dois anos. O jogador participa normalmente do treino desta tarde, enquanto o anúncio não é oficializado.
No Fogão
Pelo Botafogo, Leandro Guerreiro fez 222 jogos e marcou cinco gols. Ele chegou ao Rio em janeiro de 2007, vindo do Criciúma, de Santa Catarina, a pedido de Cuca, que treinava o Bota na época. O volante não viajará para Teresópolis nesta quinta-feira e deverá conceder uma entrevista coletiva de despedida.
Ficha do jogador
Nome: Leandro Luchese Guerreiro
Posição: Volante
Data de nascimento: 17 de novembro de 1978 (32 anos)
Local de nascimento: São Borja (RS)
Altura: 1,83m
Clubes: Internacional-RS (1999/2001), Guarani-SP (2002/2003), Salernitana-ITA (2003/2004), Napoli-ITA (2004/2005), Ponte Preta (2005), Pescara-ITA (2005/2006), Criciúma-SC (2006), Botafogo-RJ (2007/2011) e Cruzeiro (2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro da série C (2006) e Campeonato Carioca (2010)
Na hora de seu depoimento, Somália treina com o Botafogo
No momento em que dezenas de jornalistas o esperavam na porta da 16ª DP, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Somália entrava em campo para treinar com o Botafogo, em General Severiano. O jogador tinha marcado para as 9h desta quarta-feira um depoimento sobre o falso sequestro-relâmpago do qual disse ter sido vítima há uma semana, dia da reapresentação do elenco. No entanto, de acordo com Juliana Domingues, delegada que toma conta do caso, Somália tem até o fim do dia para ir à delegacia. Se não comparecer nesta quarta, será obrigado a justificar a falta e chamado para depor novamente.
- Ainda não sei se o advogado dele combinou com o nosso inspetor um outro horário. No entanto, inicialmente foi marcado para as 9h, sim. De qualquer maneira, ele pode prestar depoimento em juízo. Caso ele não compareça nesta quarta, será novamente intimado - explicou.
O jogador foi indiciado por falsa comunicação de crime ou contravenção, delito que prevê de um a seis meses de detenção, mais multa. Durante a atividade da manhã, Somália mostrou bom humor, dando as risadas de costume e brincando muito com o zagueiro Antônio Carlos.