Dois titulares do Grêmio correm o risco de desfalcar a equipe na estreia do Gauchão 2011, contra o Lajeadense, às 17h de sábado.
O goleiro Victor e o lateral-esquerdo Lúcio, que atua improvisado no meio-campo, sentem dores musculares, e foram submetidos a exames médicos.
O problema de Victor é na coxa direita. Embora nenhuma lesão tenha sido diagnosticada, o goleiro não treina com os demais companheiros há dois dias.
Lúcio sofreu uma pancada na panturrilha esquerda na atividade da manhã desta terça. À tarde, deixou o Estádio Olímpico para realizar um exame de ressonância magnética. Ele ingressou no carro que o levou ao hospital caminhando com dificuldade.
Enquanto o departamento médico não se pronuncia definitivamente sobre as situações de Victor e Lúcio para o jogo de sábado, o técnico Renato Gaúcho tem apenas um desfalque confirmado. O centroavante André Lima aguarda documentos liberatórios do Hertha Berlim, clube do qual se desvinculou ao renovar contrato com o Grêmio por mais três temporadas, e não tem condições legais para enfrentar o Lajeadense no Olímpico.