ATLÉTICO-GO

 

                           

                                                              

Em teste contra o Itauçu, Dragão define time que estreia no Goiano

O Atlético-GO faz nesta terça-feira sua pré-estreia na temporada 2011. O Rubro-Negro realiza um jogo-treino contra o Itauçu, às 17h, no Centro de Treinamento do Dragão, no Setor Urias Magalhães. A estreia oficial da temporada será na segunda-feira diante do Santa Helena, no Estádio Serra Dourada, na abertura do Campeonato Goiano.

O técnico René Simões vai dando nova cara à sua equipe para a temporada. Sua equipe fará cinco partidas neste mês pelo Goianão, diante de Santa Helena, Aparecidense, Morrinhos, Trindade e Goiás. Como os principais jogadores do elenco só se reapresentaram dia 3, René colocará em campo um time misto nas primeiras rodadas do Estadual.

Entre os recém-contratados - atacante Felipe, zagueiro Anderson, meia Preto e zagueiro Bernardo - apenas Preto deve ser aproveitado neste início de competição. O jogador já vinha fazendo pré-temporada no Novo Hamburgo (RS), clube detentor de seus direitos econômicos, e está em melhores condições físicas que os demais contratados.

Na segunda, o treinador posicionou a equipe, que deve iniciar o jogo-treino com: Edson; Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Wellington; Rômulo, Pituca, Preto e Keninha; Diogo Campos e Marcão.

Wellington é um lateral-esquerdo que vem fazendo testes no clube há cerca de uma semana. O clube corre em busca de um reforço para a posição, que tem Thiago Feltri como principal jogador. Gilson, Pituca e Marcão são os únicos jogadores que terminaram o ano passado como titulares e seguem na equipe.

René fará várias alterações para buscar uma melhor formação e conhecer melhor seu elenco. O goleiro Márcio treinou em separado por sentir dores musculares. Na semana passada, ele sinalizou que não queria ser poupado e pretende ser titular desde o início da temporada.

Já os atacantes Felipe e Josiel trabalharam à parte com uma carga de treinamentos específica para cada um deles e vão atuar no decorrer da competição. Juninho ainda se recupera de uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal e só voltará a treinar com os demais jogadores em dez dias.