CRUZEIRO

 

                                                             

Cruzeiro e Fogão chegam a acordo, 
e Leandro Guerreiro vai para a Toca II

O volante Leandro Guerreiro é jogador do Cruzeiro. A negociação entre a Raposa e o Botafogo, clube que tem contrato com o jogador até 2012, foi finalizada no início da tarde com a diretoria carioca aceitando a contra-proposta dos mineiros pelo atleta de 32 anos.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, os detalhes da negociação serão anunciados apenas nesta quinta-feira, pela diretoria de comunicação do clube.

- Fizemos uma contra-proposta, e o Botafogo sinalizou positivamente. Mas não dá para falar mais nada no momento. Amanhã (quinta-feira), o Guilherme (Mendes, diretor de comunicação) vai passar tudo para vocês.

Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a negociação não envolveu nenhuma troca de jogadores. O Cruzeiro pagará pela saída do volante do clube carioca. As informações davam conta de que o clube mineiro havia oferecido cerca de R$ 575 mil para ter o jogador. O Botafogo, por sua vez, rechaçou e pediu algo em torno de R$ 1 milhão. Com o acerto, Leandro Guerreiro deverá chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira, fazer exames médicos e assinar por dois anos. O jogador participa normalmente do treino desta tarde, enquanto o anúncio não é oficializado.

No Fogão

Pelo Botafogo, Leandro Guerreiro fez 222 jogos e marcou cinco gols. Ele chegou ao Rio em janeiro de 2007, vindo do Criciúma, de Santa Catarina, a pedido de Cuca, que treinava o Bota na época. O volante não viajará para Teresópolis nesta quinta-feira e deverá conceder uma entrevista coletiva de despedida.